O governador Carlos Brandão (PSB) trabalhará, ao longo destes próximos dois anos, para que o seu grupo político tenha unidade na eleição para prefeito de São Luís, maior colégio eleitoral do Maranhão, em 2024.
A informação foi confirmada pelo próprio socialista em entrevista no dia no qual ele foi reconduzido ao cargo durante cerimônia no Palácio dos Leões.
O governador avaliou que, neste momento, ainda é prematuro para tratar do assunto.
No entanto, citou que buscará a unidade, afastando, portanto, o movimento feito pelo então governador Flávio Dino (PSB), em 2020, quando pelo menos quatro candidatos ligados aos Leões disputaram o pleito.
Na ocasião, Duarte Júnior, representante da base governista, passou para o segundo turno e acabou sendo derrotado pelo atual prefeito Eduardo Braide (PSD), pré-candidato a reeleição.
À época, não recebeu os apoios de Neto Evangelista, terceiro colocado, e Yglésio Moyses, ambos ligados ao Governo – Evangelista, inclusive, apoiou Braide.
Apelidado na Assembleia Legislativa de “desmancha roda”, o agora deputado federal tem enorme dificuldade de agregar apoios políticos ao seu projeto.
No campo leonino, é importante destacar, também figuram como pré-candidatos a prefeito o vereador e presidente da Câmara Municipal de São Luís, Paulo Victor (PC do B); o deputado estadual Carlos Lula (PSB); o deputado federal Márcio Jerry (PC do B); o deputado estadual Yglésio Moyses (PSB); e o deputado federal Pedro Lucas Fernandes (União Brasil).