Início Sem categoria Brandão recebe aluna do Colégio Militar aprovada para Medicina na USP

Brandão recebe aluna do Colégio Militar aprovada para Medicina na USP

O governador Carlos Brandão recepcionou no Palácio dos Leões, em São Luís, a estudante da rede estadual de ensino, Ana Theresa Fonseca Carvalhal, que foi aprovada no vestibular de Medicina, da Universidade de São Paulo (USP).

Na ocasião, o governador anunciou que a estudante receberá uma bolsa de estudos, para auxiliar nas despesas no novo local de moradia.

Aos 18 anos, Ana Theresa Fonseca Carvalhal, que foi aluna do Colégio Militar 2 de Julho, escola pública da rede estadual de ensino, desde 2018, conquistou o sonho de milhares de jovens: estudar na USP, melhor universidade pública do Brasil e uma das mais importantes da América Latina.

O governador Carlos Brandão parabenizou a estudante pela sua conquista e surpreendeu a jovem e sua família com a notícia de que ela receberá apoio do Governo do Maranhão para que possa se dedicar ao curso.

“Que orgulho receber a Ana Theresa, que foi aprovada no curso de Medicina da USP. Para apoiá-la, iremos conceder uma bolsa de estudos. Essa conquista serve de inspiração para os alunos da nossa rede pública estadual, demonstrando que a educação pode mudar a vida das pessoas. Por isso, vamos levar os colégios militares a todos os municípios maranhenses”, garantiu Brandão.

A maranhense foi aprovada no Enem USP, que é organizado pela Fundação Universitária para o Vestibular, a mesma entidade responsável pela aplicação da Fuvest, vestibular que também é porta de entrada para a maior universidade pública do país. Cerca de 96,5 estudantes disputavam uma única vaga, estando o curso de Medicina entre os mais disputados.

Ana Theresa Carvalhal falou que sempre teve o sonho de cursar Medicina e que sua trajetória no Colégio Militar 2 de Julho foi fundamental para a aprovação.

“Desde criança eu sonho com a Medicina. Eu acho que a Medicina é uma forma de cuidar das pessoas. Então, eu estou muito feliz por ter sido aprovada. Agradeço muito ao Colégio Militar 2 de Julho. Os professores sempre estiveram dispostos a tirar todas as minhas dúvidas. Todo o corpo pedagógico é muito solícito e toda a estrutura da escola fez o diferencial para a minha preparação e me ajudou a realizar o meu sonho”, disse Ana Theresa Carvalhal.

Artigo anteriorPrefeito de Santa Luzia do Paruá se recupera após cateterismo
Próximo artigoTCE alerta gestores públicos sobre obrigatoriedade de recadastramento de dados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui