O governador Carlos Brandão (PSB) divulgou comunicado, nesta terça-feira, 26, informando que adotará medidas judiciais cabíveis contra deputados estaduais dinistas que, de acordo com ele, estão proferindo inverdades contra ele na Assembleia Legislativa.
O caso refere-se à aquisição, por parte do Governo, de milhares de tablets que serão distribuídos para todos os alunos da rede estadual de ensino.
A solenidade simbólica aconteceu na última sexta-feira, no Estádio Castelão, em São Luís.
Parlamentares dinistas utilizaram o fato para criticar o governador afirmando que os equipamentos não foram entregues aos estudantes, o que, segundo eles, configura promessa não cumprida; e lançaram dúvidas acerca do procedimento licitatório para aquisição dos mesmos.
No comunicado, Brandão destacou a lisura da compra dos tablets e tranquilizou a comunidade estudantil de que os equipamentos chegarão para todos os alunos.
“Tranquilizo pais, estudantes e professores sobre o investimento nessa ferramenta educacional, que vai chegar às mãos de todos os nossos alunos em breve. Mais uma vez vamos buscar a Justiça para que se retratem de falsas acusações. Nosso compromisso com a educação é de verdade: não adianta tentar enganar a população com alegações sem fundamento, motivadas unicamente por interesses políticos e que desrespeitam a moralidade, a boa-fé e a eficiência de nossos servidores e de nossa gestão”, disse.










