O governador Carlos Brandão (sem partido) participou na manhã desta terça-feira, 16, em um restaurante de São Luís, de um café da manhã com alguns profissionais da imprensa – dentre eles o editor do Blog e os jornalistas Clodoaldo Corrêa e Rogério Silva, os três apresentadores do programa Ponto Continuando, da 92.3 FM – no qual fez um balanço da sua gestão até o momento e apontou prioridades para serem executadas em 2026.
O chefe do Palácio dos Leões, quando foi questionado sobre temas políticos e as eleições de 2026, informou que terá uma nova conversa com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em janeiro, oportunidade na qual apresentará uma espécie de contraproposta ao petista como forma de buscar uma pacificação entre o seu campo político e o do ex-governador e atual ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino.
Brandão confirmou que na primeira reunião que teve com Lula, em outubro, o presidente deixou claro que gostaria de tê-lo como senador apoiando um segundo governo seu a partir do ano que vem.
O presidente, segundo o governador, apresentou uma proposta de pacificação na ocasião, cujo teor não foi revelado por Brandão.
Sobre o deputado federal licenciado André Fufuca (PP), ainda ministro do Esporte, disse que o seu nome foi sugerido pelo Palácio do Planalto como uma opção de consenso para agradar brandonistas e dinistas.
No entanto, de acordo com o que Brandão deixou transparecer, a maioria dos integrantes do seu grupo não chancelou o nome de Fufuquinha.








