Início Sem categoria Brandão confirma que permanecerá no Governo

Brandão confirma que permanecerá no Governo

O governador Carlos Brandão (sem partido), em entrevista à Veja, publicada no último domingo, 24, confirmou informação, já adiantada pelo editor do Blog, de que não renunciará ao mandato para concorrer ao Senado, permanecendo no cargo até o dia 31 de dezembro.

Questionado sobre se renunciaria para entregar o cargo do vice-governador Felipe Camarão (PT), que integra grupo dinista que lhe faz oposição, o chefe do Palácio dos Leões cravou: “Vou até o fim porque não vou entregar o cargo a alguém que se juntou com meus adversários”.

Brandão e os dinistas romperam desde 2024.

Estes políticos, que são ligados ao ex-governador e atual ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, alegam descumprimento de um suposto acordo, firmado em 2022, que consistiria em Brandão renunciar e entregar o Governo à Câmarão, indicado por Dino para o posto de vice.

Brandão e aliados negam o firmamento do acordo e dizem que o rompimento se deu pelo fato dos dinistas quererem “governar” em seu lugar.

Na conta dos oposicionistas e de Dino também são depositados os vários movimentos relacionados à judicialização de temas da esfera política na Suprema Corte.

Brandão, no dia 7 deste mês, teve uma última conversa com Camarão com o objetivo de encontrar uma maneira de realianhar o seu campo político com o do vice – reveja e reveja.

Foi proposto uma renúncia conjunta, em abril, o que não foi aceito por Camarão.

Artigo anteriorIvete puxa multidão de 650 mil pessoas na Avenida Litorânea
Próximo artigoPolícia de São Paulo nega que irmãos maranhenses tenham sido achados em hotel

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui