Início Sem categoria Brandão ainda precisa anunciar 12 nomes de sua equipe

Brandão ainda precisa anunciar 12 nomes de sua equipe

O governador Carlos Brandão (PSB) ainda precisa anunciar oficialmente os nomes de 12 profissionais que irão assumir Secretarias de Estado e órgãos.

O socialista deu posse ao seu secretariado no último dia 04 de março, no Centro de Convenções do município de Imperatriz.

Vinte e cinco gestores foram mantidos em seus respectivos postos e 31 assumiram novas posições na gestão estadual.

O principal nó a ser desatado pelo governador diz respeito ao comando da Secretaria de Estado da Segurança Pública.

O atual secretário, coronel Silvio Leite, trabalha para se manter aonde está.

Para isso, conta com o apoio de políticos ligados ao núcleo do ex-governador e atua ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB).

Leite é aliado do senador licenciado e coordenou o seu Gabinete Militar quando este sentava na cadeira principal do Palácio dos Leões.

Já outros políticos, ligados ao campo de Brandão, defendem o nome do ex-secretário e ex-deputado, Raimundo Cutrim.

Filiado ao Podemos, tendo perdido a eleição para deputado estadual ano passado, Cutrim, pelo fato de estar no referido partido, encontra certa dificuldade.

O Podemos, controlado pelo deputado federal Fábio Macedo, já indicou nomes para três Secretarias – Lorena Macedo como adjunta da Representação Institucional em Brasília; Naldir Lopes permaneceu no Esporte e Lazer; e Natássia Weba foi para Ciência e Tecnologia.

Neste cenário, caso seja o escolhido pelo governador, Cutrim será uma indicação pessoal de Brandão e seus aliados.

Carlos Brandão também precisa definir os comandos das Secretarias da Juventude; Igualdade Racial; Articulação das Políticas Públicas; e Relações Institucionais.

Também precisa dar encaminhamento sobre o Comandante Geral da Polícia Militar; Delegado Geral da Polícia Civil; Corregedoria-Geral do Estado; Gabinete Militar; Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (AGERP); Agência de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED); e Junta Comercial do Maranhão (Jucema).

Artigo anteriorPaço do Lumiar: Prefeita Paula Azevedo lança Campanha Março Lilás
Próximo artigoPlano Diretor de São Luís será votado em 2º turno nesta segunda (13)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui