O prefeito Eduardo Braide (PSD) fez questão de cumprimentar os vereadores e vereadoras de São Luís que nesta quarta-feira, durante sessão extraordinária, aprovaram o orçamento de São Luís para 2023.
“Cumprimento a todos os vereadores e vereadoras de São Luís, pela aprovação unânime do orçamento de 2023 do Município. O nosso trabalho seguirá firme por uma cidade cada vez melhor para os ludovicenses”, disse o prefeito nas redes sociais.
A proposta aprovada unanimemente prevê um orçamento de R$ 4,3 bilhões para este ano.
Por entendimento entre o Executivo e o Legislativo, os recursos previstos nas emendas parlamentares serão reajustados em 1.6% e não em 2.0% como vinha sendo debatido na Casa.
Os recursos serão utilizados na execução do orçamento, em ações de políticas públicas com a indicação dos vereadores.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Victor (PC do B), também se manifestou sobre o assunto: “Grande momento na @camaraslz ! Em Sessão Extraordinária, aprovamos a Lei Orçamentária Anual (LOA). O Parlamento está unido com o propósito de trazer ainda mais avanços para São Luís. Vai dar certo”.
De acordo com ele, a partir de agora será executado o processo de análise do novo Plano Diretor da capital.
“Hoje demos início ao processo de análise para a aprovação do Plano Diretor de São Luís. Encaminhamos todas as informações para a comissão de recesso e para todos os vereadores. Teremos como prioridade, após o recesso, a aprovação do Plano, sempre ouvindo e dialogando com o povo”, comentou o parlamentar.