Início Sem categoria Braide anuncia vouchers em aplicativos que foram considerados ilegais pelo STF

Braide anuncia vouchers em aplicativos que foram considerados ilegais pelo STF

Em vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), se posicionou sobre a nova greve dos rodoviários do sistema de transporte coletivo, deflagrada nesta sexta-feira, 30.

Alvo de críticas pela má gestão do sistema urbano, Braide voltou a disparar contra empresários, afirmando que os mesmos usam trabalhadores para fazer uma greve geral, prejudicando a população.

O chefe do Palácio De La Ravardière anunciou o retorno da concessão de vouchers para o aplicativo 99.

“Quem já está cadastrado, não precisa mais fazer nada. Vai chegar a seguinte mensagem pra você: a prefeitura liberou vouchers para utilizar nas categorias 99 pop e 99 moto. Conseguimos junto ao aplicativo 99 que a alta demanda no período da greve não provoque grandes aumentos nos valores das corridas”, explicou.

O chamado UberBraide, apelido com o qual a medida foi batizada, foi lançado pelo prefeito em 2025, quando os trabalhadores também paralisaram as atividades.

E não agradou os usuários – reveja e reveja.

Vale destacar que ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal, em dezembro, suspendeu parte da lei municipal que autorizava a Prefeitura a descontar dos subsídios devidos as empresas de ônibus os gastos com contratação de carros de aplicativo durante greves no transporte coletivo.

A decisão chegou após Eduardo Braide ter pago R$ 8,9 milhões à 99 Tecnologia, única empresa credenciada para o serviço, durante as greves e paralisações de rodoviários ocorridas em fevereiro e novembro do ano passado.

A liminar foi concedida em ação movida pela CNT (Confederação Nacional do Transporte), que questiona a constitucionalidade da Lei Complementar nº 07/2025, sancionada por Braide em 18 de fevereiro, após o início da primeira greve, com envio e aprovação relâmpago do texto pela Câmara Municipal de São Luís.

Artigo anteriorConcessão do Porto do Itaqui ao Governo do MA é renovada por mais 25 anos
Próximo artigoResultado do vestibular da Uema será divulgado na segunda (2)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui