A prefeita do município de Bom Lugar, Marlene Silva Miranda (PC do B) e o seu marido, Antônio Marcos Bezerra Miranda, estão sendo investigados pelo Ministério Público acerca de possíveis atos de improbidade administrativa que envolvem, ainda, fraudes em processos licitatórios.
Antônio Marcos governou a cidade por dois mandatos consecutivos e a sua e esposa tentará reeleger-se em outubro.
O caso está sob a responsabilidade da promotora de Justiça Klycia Luiza Castro Menezes que instaurou procedimento administrativo objetivando aprofundar, ainda mais, a apuração.
“Considerando que a Notícia de Fato nº 4286-509/2023 foi autuada a partir do recebimento de denúncia sigilosa apresentada na Ouvidoria Geral do Ministério Público, relatando supostas fraudes em processos licitatórios e atos de improbidade administrativa realizados pela Prefeita de Bom Lugar/MA, MARLENE SILVA MIRANDA e seu esposo, ANTÔNIO MARCOS BEZERRA MIRANDA. Considerando que a referida Notícia de Fato, instaurada em 28/11/2023, ainda requer providências para apuração do fato, conforme disposto no art. 7º da Resolução CNMP nº 1742017 e, portanto, já extrapolado o correspondente prazo de tramitação, conforme disposto no art. 3º da mesma Resolução; RESOLVO converter o feito em PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO (stricto sensu) (art. 11, § 3º, do Ato Regulamentar Conjunto nº 05/2014 – GCPGJ/CGMP), providenciando-se nele as diligências”, disse a promotora.