As aulas na rede estadual de ensino serão retomadas na segunda-feira, dia 03.
A informação foi confirmada pelo vice-governador e secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão (PT).
Ontem à noite, após cumprir agenda de trabalho no interior do Estado, Camarão fez questão de reunir-se com gestores das 19 unidades regionais de ensino e gestores escolares para estabelecer as metas e cronograma de retomada das atividades.
“Cheguei em São Luís e fui diretamente me reunir com os gestores das 19 URE’s e alguns gestores escolares, para traçarmos nossas metas para a rede estadual e planejarmos a volta às aulas na próxima segunda-feira, nas escolas em que os professores estavam em greve”, informou o secretário.
No período da tarde, representantes do Governo e do Sinproesemma reuniram-se na sede da Procuradoria Geral de Justiça para homologar acordo que suspendeu o movimento.
Será implantado reajuste salarial de 11%, além de outros ganhos, como progressões e titulações.
O governador Carlos Brandão (PSB) também manifestou-se sobre o fim do movimento.
“A greve dos professores chega ao fim com a postura responsável do sindicato de acatar a decisão do @tjmaoficial , que determina o retorno das aulas. Reafirmo nosso compromisso com o reajuste de 11% e demais termos acordados. O diálogo para valorização da categoria será permanente! Importante agora é que professores e alunos retornem o mais rápido possível às salas de aula. Faremos força-tarefa para que todos esses dias de paralisação sejam repostos com qualidade no ensino e sem prejuízo aos estudantes”, disse.