A deputada Ana do Gás não atendeu pedido feito pela direção do seu partido, o PC do B, através do qual o diretório regional, comandado pelo deputado federal Márcio Jerry, solicitava que a parlamentar retirasse sua candidatura para o cargo de 1ª vice-presidente da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa que será eleita na quarta-feira (01).
Em uma articulação que resultou no consenso em torno do nome da deputada Iracema Vale (PSB) para presidência da Casa, a vaga de 1º vice ficou para federação PT/PV/PC do B.
Como os dois primeiros partidos não fizeram representantes, a disputa concentrou-se entre os comunistas.
Em um pleito interno, ocorrida semana passada, Ana obteve apenas dois votos – o dela e de Ricardo Rios – para figurar como representante da legenda. Rodrigo Lago conseguiu três – o dele, de Othelino Neto e de Júlio Mendonça.
Ocorre que, incentivada por deputados e deputadas aliadas, além do próprio Palácio dos Leões, Ana do Gás não se intimidou e lançou sua candidatura avulsa.
A deputada também não atendeu apelo feito pelo próprio Rodrigo Lago que, na última sexta-feira, pediu que a mesma recuasse do projeto.
Conforme o editor do Blog já revelou, Ana conta com o apoio da maioria absoluta dos seus pares para vencer a disputa.
Resta saber se, de fato, Lago topará o embate.