Em menos de dois meses, estudantes da E. M Humberto de Campos se prepararam para participar do Torneio Sesi de Robótica, que está acontecendo no Multicenter Sebrae e Negócios e já alcançam o 12º lugar, entre mais de 83 equipes dos estados do Maranhão, Paraíba, Piauí, Pará, Paraná e Alagoas.
Para Luís Felipe, que está cursando o 8º ano, o sentimento em estar participando da competição é de alegria, gratidão e também um pouco de ansiedade, pois não só ele, mas toda a equipe desejou muito se classificar para o nacional, que agora é uma realidade.
A secretária de Assistência Social, Trabalho e Renda e primeira dama de São José de Ribamar, Gilvana Duailibe, que participou da abertura do evento ao lado de diversas autoridades e representou os 217 municípios do Maranhão, reforça a importância da Educação Criativa nas escolas, como o ensino da robótica.
Ela destaca que a educação mudou e que no nosso cenário atual, é primordial que o aluno seja trabalhado nas diferentes esferas: intelectual, físico, emocional, social e cultural.
Além disso, cita também que o estudo da robótica contribui para tornar os jovens e adolescentes mais criativos, inovadores e engajados em soluções, o que preconiza a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
Por aqui, o que podemos dizer é que orgulho define o desempenho dessa turma e almejamos que os próximos passos sejam de sucesso para que esses alunos tragam o título do torneio nacional de robótica para São José de Ribamar.