Recém empossado no cargo de deputado federal, o médico Allan Garcês foi o entrevistado do programa Ponto Continuando, da 92.3 FM e que é apresentado pelos jornalistas Glaucio Ericeira, Clodoaldo Corrêa e Rogério Silva de segunda-feira a sexta-feira, das 19h às 20h.
Apesar do seu partido, o PP, ter desembarcado no governo do presidente Lula, através do agora deputado federal licenciado André Fufuca, atual ministro do Esporte, Garcês afirmou que manterá seu posicionamento conservador e de direita, votando a favor de temas que beneficiem o Maranhão e o Brasil e se colocando em posição contrária quando os debates envolverem pautas de costumes, como aborto, ideologia de gênero nas escolas e drogas.
“O que for bom para o Maranhão e para o Brasil, vindo do governo, votarei a favor. Afinal, não vou prejudicar meu Estado e o país. Agora existem pautas que são inegociáveis e o meu posicionamento se manterá o mesmo”.
O parlamentar explicou que a direção nacional da sigla o deixou a vontade para desempenhar suas atividades desta forma.
Aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), tendo participado do seu governo como diretor do Departamento de Articulação Interfederativa da Secretaria-Executiva do Ministério da Saúde, Garcês avaliou que o capitão reformado do Exército despertou na população um sentimento de patriotismo chamais visto e criticou o que ele chamou de movimento para deixa-lo de fora dos pleitos futuros.
O deputado criticou o Supremo Tribunal Federal (STF) no que se refere a descriminalização da interrupção voluntária da gravidez afirmando ser contrário ao tema e avaliando que trata-se de uma pauta que deve ser tratada pelo Congresso Nacional, que detém a prerrogativa de legislar.
Garcês é um dos idealizadores da União da Direita Maranhense e adiantou que o movimento já está se organizando e mirando nas eleições majoritária e proporcional de 2024.
De acordo com ele, a UDM apoiará candidaturas de direita em vários municípios.
Sobre São Luís, explicou que o grupo político ainda não foi procurado por nenhum pré-candidato a prefeito e citou os deputados estaduais Yglésio Moyses e Wellington do Curso como “bons nomes para a disputa”.
O deputado se colocou à disposição do governador Carlos Brandão (PSB) e do prefeito Eduardo Braide (PSD) para ajuda-los através da sua atuação na Câmara e também liberando emendas parlamentares para execução de obras importantes para o Estado e o Município.
Abaixo, assista a entrevista na íntegra: