Dois vereadores aliados do prefeito Eduardo Braide (PSD), reeleito em primeiro turno, declararam, nesta terça-feira (8), apoio ao vereador Paulo Victor (PSB) para que ele continue presidindo a Câmara Municipal de São Luís no biênio 2025/26.
Daniel Oliveira, líder do Governo na Casa, e Rosana da Saúde, ambos reeleitos, fizeram questão de publicizar os encontros com o socialista.
“Saímos vitoriosos de mais uma batalha! Agradecemos a Deus e a cada um de vocês que nos ajudaram a continuar trabalhando por São Luís. Vamos seguir em frente, avançando juntos com o atual presidente da Câmara @paulovictormd e a certeza de que o povo será sempre a nossa prioridade”, disse Oliveira.
““Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás o teu próximo como a ti mesmo(Gálatas 5:14). Tivemos uma campanha limpa, gratidão a Deus por todos os nossos amigos de São Luís pelos votos de confiança que me permitiram legislar por mais 4 anos aqui na casa do povo! O trabalho continua! Estamos juntos com o atual presidente da Câmara @paulovictormd e o povo sempre será a nossa prioridade!”, pontuou Rosana.
Os parlamentares são dos quadros do PSD e Republicanos, partidos que estavam coligados na campanha majoritária que levou Braide à renovação do mandato.
As adesões, de acordo com o que foi apurado, indicam que o prefeito não teria liberado sua base no Parlamento, formada por outros cinco nomes, para definir com quem seguirão na eleição interna.
Concita – Vereadora mais votada no último pleito, Concita Pinto (PC do B), também declarou apoio a Victor.
“Dias de luta e dias de glória! Até aqui, Deus nos honrou e a Ele a nossa eterna gratidão! E o trabalho não pode parar! Seguimos juntos com o presidente da Câmara, @paulovictormd, em mais uma caminhada”, escreveu a comunista.
Formando maioria – Com o apoio do Palácio dos Leões, que já teria comunicado aliados para que não executem movimentos para estabelecer candidatura que faça contraponto à atual gestão da CMSL, Paulo Victor já detém, neste momento, os apoios de pelo menos 11 pares – já haviam se manifestado Beto Castro (Avante), Andrey Monteiro (PV), Thyago Freitas (PRD), Astro de Ogum (PC do B), Edson Gaguinho (PP) e Rommeo Amin (PRD).
Raimundo Penha (PDT) irá declarar apoio nas próximas horas, assim como Nato Júnior (PSB).