Passou do subterrâneo o nível da pré-campanha executada por adversários do engenheiro Vinicius Vale e da sua mãe, deputada Iracema Vale (PSB), presidente da Assembleia Legislativa, no município de Barreirinhas, principal porta de entrada dos Lençóis Maranhenses.
Inconformados com a liderança incontestável de Vinicius (reveja e reveja), pré-candidato ao comando da Prefeitura, estes agentes estão utilizando de artifícios da chamada esgotosfera para tentar manchar a imagem do pré-candidato e da parlamentar.
O Ministério Público do Maranhão, esta semana, por meio da 2ª Promotoria de Justiça da cidade, identificou e multou em R$ 1 mil Zacarias Batista Rodrigues, que estava espalhando em grupos de mensagens fake news contra o Grupo Vale.
Ele, inclusive, confessou o crime, comprometendo-se a não mais disseminar ofensas e mentiras nas redes sociais.
Já nesta sexta-feira mais uma farsa foi descoberta.
Trata-se de um site apócrifo denominado de O tabuleiro político.
A página está registrada em nome de uma empresa que não existe e o CNPJ usado é de uma empresa atacadista de Manaus que já foi extinta.
A empresa que atuava no ramo atacadista não é a dona do site e foi usada de forma fraudulenta.
Alguém, claro, usando a referida na Internet objetivando atingir o Grupo Vale e confundir a população com mentiras.
Além de Vinicius Vale, também são pré-candidatos em Barreirinhas Léo Costa, que já foi prefeito, e o atual gestor municipal, Dr. Almilcar.
Ambos continuam em silêncio sofre o assunto.
E, caso permaneçam assim, podem ter as suas digitais atreladas ao crime.