Início Sem categoria A campanha poderosa de Iracema Vale para Assembleia

A campanha poderosa de Iracema Vale para Assembleia

Primeira-dama da cidade de Belágua, a mais pobre do Maranhão, de acordo com dados do IBGE, Iracema Vale ostenta e realiza uma das campanhas mais poderosas para a Assembleia Legislativa este ano.

O projeto político estaria sustentado, além de Belágua, nas Prefeituras de Urbanos Santos e São Benedito do Rio Preto.

São apoios e alianças que mais parecem um pacto de sangue, que envolve personagens controversos que colecionam escândalos e denúncias de corrupção.

Um destes personagens e cabo eleitoral da pré-candidata é Rejania Sousa, a “CACHEADA”, que no ano de 2014 ficou conhecida nacionalmente após uma equipe de reportagem do programa FANTÁSTICO da Rede Globo, apontar um esquema de corrupção nas prefeituras de Mata Roma e Anapurus. Na época os repórteres da TV carioca que investigavam denúncias de desvio de dinheiro público nas duas cidades foram cercados, ameaçados e tiveram seus equipamentos tomados a mando de políticos locais para evitar que a reportagem fosse ao ar.

Rejania , mesmo tendo contra si várias denúncias de corrupção e desvio de recurso público recebeu em 2018 da então prefeita (e amiga pessoal), Iracema Vale, um contrato na ordem de R$ 687.596,05. O presente dado por Iracema para Cacheada, deu à empresa R.P.M SANTOS COMÉRCIO ME, de sua propriedade, através do pregão presencial 010/2018 contrato para manutenção de poços artesianos no município de Urbano Santos, não considerou a Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa (ACP), que em 14 de junho do mesmo ano deixou indisponível seus bens por irregularidades em convênio firmado entre a Prefeitura de Magalhães de Almeida e o Governo do Maranhão.

Cacheada é hoje a principal cabo eleitoral de Iracema Vale no município de Anapurus, fazendo a campanha da “amiga” a base de muito dinheiro, e que por ironia, hoje se apresenta como postulante ao cargo de prefeita Anapurus, cidade onde praticou atos de corrupção e desvio de dinheiro da prefeitura.

Artigo anteriorMaranhão tem mais de 5 milhões de eleitoras e eleitores aptos a votar em 2022
Próximo artigoFortalecimento das Prerrogativas, Vacinação e solenidade de compromisso marcam visita da Diretoria da OAB/MA à região Tocantina

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui