A gestão da prefeita Paula da Pindoba, do município de Paço do Lumiar, na região metropolitana de São Luís, foi alvo, nesta quinta-feira, de uma inspeção realizada por servidores da 1ª Promotoria de Justiça da cidade e do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas do Ministério Público do Maranhão.
Os trabalhos foram conduzidos pelos promotores de Justiça Fernando Berniz Aragão e Gabriela Brandão da Costa Tavernard, titulares do Gaeco e da 1ª Promotoria, respectivamente.
No período da manhã, de acordo com o que foi apurado pelo editor do Blog, foi visitada a sede da Secretaria Municipal de Saúde.
À tarde, o alvo será a Secretaria Municipal de Administração e Finanças.
Há possibilidade que outras pastas também sejam visitadas.
Consta contra o governo de Paula da Pindoba procedimento investigatório criminal e um inquérito civil para apurar supostas irregularidades relacionadas à contratação de empresas para prestação de serviços.
A inspeção foi deflagrada como forma de auxiliar a investigação.
Reeleita em 2020, com o total apoio do Palácio dos Leões, a ex-agricultora familiar rompeu com o seu grupo político para desembarcar nos braços do deputado federal bolsonarista, Aluisio Mendes.
Com a chancela do parlamentar, ela apoia a pré-candidatura a prefeito do vereador e presidente da Câmara Municipal, Jorge Maru.