O deputado estadual Wellington do Curso confirmou esta semana, durante entrevistas concedidas à imprensa, que não pertence e nunca pertenceu a base de apoio do governador Carlos Brandão (PSB) na Assembleia Legislativa.
Recém filiado ao Novo, por onde disputará, mais uma vez, a eleição para prefeito de São Luís, o professor afirmou que nunca apoiou o socialista e que, hoje, mantém um diálogo mais próximo com o Palácio dos Leões devido ao fato de Brandão lhe ouvir, diferentemente do ex-governador e hoje ministro, Flávio Dino.
“Eu não sou da base do governador Carlos Brandão. Fui oposição oito anos na gestão do então governador Flávio Dino. Fui oposição a gestão do governador Carlos Brandão naquele tampão de seis meses para sua reeleição. E continuo oposição ao governador Carlos Brandão. O que mudou é que hoje eu tenho um bom relacionamento com a base do governo. O governador Carlos Brandão é mais acessível. Se eu ligar, se eu mandar mensagem questionando os problemas de São Luís, do Estado, ele atende prontamente. Então, hoje o relacionamento é mais fácil. Mais permaneço oposição porque não mudou o modelo de gestão”, disse.
Wellington integra o Bloco Parlamentar União Democrática, formado por deputados do Podemos, PSD e Novo e que, cuja maioria, é apoiadora do socialista.