Início Sem categoria Dino também deverá ser ouvido na CPI do MST

Dino também deverá ser ouvido na CPI do MST

O ministro Flávio Dino, da Justiça e Segurança Pública, também deverá ser convocado por deputado de oposição para prestar esclarecimentos em uma Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra.

A CPI foi instalada na semana passada na Câmara e três requerimentos já foram apresentados para ouvir o ex-governador do Maranhão e os ministros Carlos Fávaro, da Agricultura, e Paulo Teixeira, do Desenvolvimento Agrário,

Na lista dos possíveis ouvidos estão, ainda, o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski; o líder do movimento, João Pedro Stédile; a presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Silvia Maria Massruhá; e Walner Junior, Diretor da empresa Suzano.

Na reunião desta terça-feira (23), o relator da comissão, deputado federal Ricardo Salles (PL-SL), apresentou aos integrantes do colegiado o seu plano de trabalho.

Flávio Dino, vale relembrar, é um dos principais alvos da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que será instalada – provavelmente nesta quinta-feira, dia 25 – para apurar responsabilidades acerca dos atos de vandalismo que atingiram as sedes dos Três Poderes, em Brasília, no dia 08 de janeiro.

Artigo anteriorDeputado confirma tendência natural de reconduzir Iracema Vale à presidente da Assembleia para o biênio 2025/26
Próximo artigoPré-candidato a prefeito, Paulo Victor se movimenta em Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui