O presidente Lula (PT) está com pneumonia leve e vai atrasar o embarque para a China da manhã de sábado (25) para a manhã de domingo (26).
O adiamento não deve afetar o encontro com o presidente da China, Xi Jinping, que está previsto para ocorrer na terça-feira (28).
Segundo a assessoria do presidente, Lula passou por exames no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, na noite de quinta-feira (23).
Mais cedo, o presidente esteve no Rio de Janeiro, onde participou de um evento no Complexo Naval de Itaguaí, visitou as obras de reconstrução do Museu Nacional e de um evento com no Theatro Municipal.
A China é o maior parceiro comercial do Brasil e a viagem do presidente tem por objetivo defender as relações já construídas com o maior parceiro comercial do Brasil e, eventualmente, ampliar a gama de produtos brasileiros para venda no gigante asiático. Saiba mais sobre a viagem.
A comitiva brasileira deve ser composta de mais de 200 pessoas, entre empresários, ministros – inclusive o da Fazenda, Fernando Haddad – e parlamentares.
Irão integrá-la o governador Carlos Brandão (PSB); a senadora Eliziane Gama (PSD); o deputado federal Fábio Macedo (Podemos); e o ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil).
Após o retorno ao Brasil, a expectativa é que o governo apresente o novo arcabouço fiscal.
Com informações do G1