O vice-governador Felipe Camarão (PT), ao tomar posse no cargo de secretário de Estado da Educação, na cidade de Imperatriz, neste último sábado, voltou a cita o principal objetivo que ele pretende alcançar na pasta: erradicar o analfabetismo no Maranhão.
“A educação é uma das maiores riquezas que um ser humano pode ter. E hoje, sob a confiança do governador @carlosbrandaoma , fui empossado novamente como secretário de Estado da Educação, para seguir lutando cada dia mais pela educação maranhense. Meu compromisso é tornar nosso MA um território livre do analfabetismo. Agradeço a confiança do governador e desejo um bom trabalho a tds os colegas que tb tomaram posse. Deus conduza nosso caminho”, pontuou o petista.
Felipe Camarão, antes mesmo de assumir o cargo, já se reuniu com representantes Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipal do Estado do Maranhão (Sinproesemma), que deflagram uma greve já considerada ilegal pela Justiça por duas vezes.
O Governo já fez uma proposta de reajuste salarial de 10% e permanece aberto ao diálogo como forma de não prejudicar os estudantes da rede estadual de ensino.
O Sindicato, pelo menos por enquanto, ainda não aceitou.