O deputado estadual Osmar Filho (PDT) afirmou neste domingo que irá propor a realização de uma audiência pública na Assembleia Legislativa para discutir a segurança e preços abusivos praticados por empresas privadas que realizam festas ou shows particulares no Maranhão.
Ontem, por exemplo, a produtora Alegria Produções realizou ontem em São Luís, no bairro do Maranhão Novo, um show do cantor cearense Wesley Safadão no qual foram denunciados pelo público a cobrança abusiva em cima de preços de produtos, como bebidas alcoólicas, além da falta de segurança.
Na área dos camarotes, as pessoas foram obrigadas a deixar o espaço após uma inspeção do Corpo de Bombeiros, que constatou que a estrutura estava comprometida, oferecendo risco à vida de quem ali estava.
Já na parte externa do show, nas proximidades do Shopping da Ilha, o homem identificado como Enildo Penha Mota foi assassinado por um policial militar, de nome Paulo Maiks Mendes Facuri, após uma briga de trânsito.
“Estou acompanhando os relatos sobre falta de segurança, organização e preços abusivos realizados em um evento no estacionamento de um Shopping da cidade na noite de ontem. Vou propor na @assembleialegma a realização de uma audiência pública para tratar com segmentos da sociedade civil a respeito de segurança em eventos e shows, assim como preços abusivos praticados em São Luís, principalmente em produtos comercializados internamente. É importante resguardar o direito do consumidor e a qualidade desse tipo de serviço para que não hajam abusos”, garantiu o parlamentar.