Início Sem categoria PROS retorna ao comando de Marcos Caldas e permanece na base de...

PROS retorna ao comando de Marcos Caldas e permanece na base de apoio de Weverton

O ministro Antônio Carlos Ferreira, do Superior Tribunal de Justiça, emitiu sentença, nesta última quarta-feira, retornando o policial civil aposentado, Marcus Holanda, ao comando da direção nacional do PROS.

A decisão de Ferreira torna sem efeito sentença do ministro Jorge Mussi, também do STJ, que, no último fim de semana, havia entendido por entregar o partido para seu ex-presidente, Eurípedes Júnior.

A troca de comando da legenda alterou seus posicionamentos em alguns Estados no que se refere ao pleito deste ano.

Tão logo reassumiu o diretório nacional, Júnior tratou de entregar o partido no Maranhão ao vereador de São Luís, Chico Carvalho, destituindo, desta forma, o presidente Marcos Caldas.

Carvalho, antes da nova decisão de ontem, havia informado que o PROS não mais apoiaria a candidatura ao Governo do senador Weverton Rocha (PDT) e que desembarcaria no projeto de reeleição do governador Carlos Brandão (PSB).

Cobrou ainda fidelidade partidária e ameaçou filiados com retaliações, caso não seguissem a determinação de apoiar o tucanosocialista.

Com Marcus Holanda na nacional, o PROS retorna ao comando de Marcos Caldas, permanecendo na base de apoio de Weverton e integrando a coligação Juntos Pelo Trabalho.

Artigo anterior12 deputados federais do Maranhão votaram pelo fim da saída temporária de presos
Próximo artigoSegunda parcela do IPTU 2022 vence nesta sexta (5)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui