Início Sem categoria Turilândia: Primeira-dama e vice-prefeita conseguem prisão domiciliar

Turilândia: Primeira-dama e vice-prefeita conseguem prisão domiciliar

A desembargadora Maria da Graça Peres Soares Cutrim, do Tribunal de Justiça do Maranhão, emitiu decisão, nesta segunda-feira, 26, determinando o convertimento da prisão preventiva da primeira-dama de Turilândia, Eva Curió, e da vice-prefeita, Tanya Mendes, em prisão domiciliar.

Elas estão detidas no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, na zona rural de São Luís, desde o dia 22 de dezembro, quando o grupo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público deflagrou a segunda fase da operação Tântalo.

Elas são acusadas de integrar grupo criminoso, liderado pelo prefeito afastado Paulo Curió, que continua preso, que teria desviado cerca de R$ 56 milhões dos cofres públicos através de esquema envolvendo processos licitatórios fraudulentos e contratações irregulares.

As defesas da primeira-dama e da vice-prefeita alegaram que as mesmas são mães de crianças pequenas e, por este móvito, poderiam receber o benefício sem oferecer prejuízo à investigação.

Elas terão que usar tornozeleira eletrônica e não poderão manter com outros investigados.

O marido de Tanya Mendes, o empresário Hyan Alfredo Mendonça Silva, continua preso acusado de fazer parte do esquema.

Na última sexta-feira, desembargadores que integram a Seção de Direito Público do TJMA aprovaram pedido de intervenção do Estado no município.

O governador Carlos Brandão (sem partido), assim que for oficiado, terá prazo de 15 dias para indicar quem comandará a cidade por um período de 180 dias, prazo que poderá ser prorrogado pelo mesmo período.

A expectativa é de que Brandão indique um técnico (provavelmente um auditor de carreira) para a função.

Artigo anteriorPolícia de São Paulo nega que irmãos maranhenses tenham sido achados em hotel
Próximo artigoPrefeitura de Paço do Lumiar abre inscrições para o programa EducaPaço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui