O médico é pré-candidato ao Governo pelo Novo, Lahesio Bonfim, reagiu indignado a uma informação, divulgada no quadro Bastidores, da TV Mirante, nesta sexta-feira, 9, apontando para existência de conversas e articulações visando fazer com que ele abique do projeto de concorrer novamente ao Palácio dos Leões para apoiar uma suposta candidatura do prefeito Eduardo Braide (PSD), de São Luís, e disputar uma das duas vagas para o Senado em uma articulação que envolveria partidos da esquerda e políticos ligados ao dinismo – uma referência ao ex-governador e atual ministro do Supremo Tribunal Federal, Flávio Dino.
O ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, que ficou em segundo lugar no pleito de 2022, gravou um vídeo tratando do assunto – veja no fim do texto.
Apesar da negativa de Lahesio, há por parte de Braide e aliados, de fato, um desejo referente a desistência do pré-candidato, conforme revelou o editor do Blog em agosto (reveja).
“Sou pré-candidato ao Governo e não ao Senado. E nunca vou me juntar com o pessoal da esquerda. Nunca vou estar junto numa chapa com Camarão, com Othelino, com o Dino, nunca, jamais. Se o Eduardo Braide vai se juntar com o PT, com o PC do B, com Dino, com quem quer que seja, é ele. Eu sou, repito, pré-candidato ao Governo do Estado do Maranhão. Nunca você vai me ver com a esquerda. Somos água e óleo e temos projetos totalmente diferentes”, pontuou.
A aproximação de Eduardo Braide do PT e outras siglas da esquerda, além de agentes políticos do campo da oposição, foi noticiada pelo editor do Blog em algumas oportunidades – reveja, reveja e reveja.
Esta semana, em entrevista à Folha de São Paulo, Felipe Camarão, vice-governador petista, não descartou concorrer à Câmara Alta em uma possível chapa governamental encabeçada pelo chefe do Palácio de La Ravardière – reveja e reveja.










