O governador Carlos Brandão acompanhou a missa campal realizada, neste domingo (12), na Paróquia Nossa Senhora Aparecida da Foz do Rio Anil, no Cohafuma.
A celebração foi conduzida pelo arcebispo de São Luís, Dom Gilberto Pastana, e marcou o encerramento do Festejo de Aparecida, iniciado no dia 3 deste mês na igreja.
“Finalizamos o domingo participando da missa de encerramento do Festejo de Nossa Senhora Aparecida. Um encontro de fé e gratidão, que fortalece nossos caminhos com as bênçãos da Padroeira do Brasil”, comentou o governador.
Proclamada como rainha e padroeira do Brasil pela Igreja Católica, a partir de 1980 o dia 12 de outubro passou a fazer parte do calendário de feriados nacionais com a Lei n. 6.802. Com a data, centenas de pessoas participaram da missa campal neste domingo no Cohafuma.
Durante a homilia, o arcebispo Dom Gilberto Pastana destacou a presença dos gestores públicos na celebração e lembrou a mensagem de fé.
“Eu peço que todos acolham esses irmãos com uma calorosa salva de palmas. A palavra de Deus deve orientar a nossa vida. Ela existe para que a nossa vida se adeque a ela. Nós só seremos verdadeiramente cristãos se nos deixarmos guiar por essa palavra”, comentou.