A deputada federal Amanda Gentil comentou nesta quinta-feira, 09, nas redes sociais, sobre o desafio que lhe foi dado para presidir o diretório do seu partido, o PP, no Maranhão.
“Assumo com responsabilidade a presidência do Progressistas no Maranhão, ciente do momento importante que o partido vive em nosso estado. Recebo as deliberações da Executiva Nacional com respeito e compromisso, reafirmando minha disposição em contribuir para o fortalecimento da nossa legenda com diálogo e sintonia com as instâncias partidárias. Reconheço a trajetória do ministro André Fufuca e todo o trabalho desenvolvido ao longo dos anos à frente do Progressistas. Nosso foco, agora, é somar esforços para que o partido siga atuando de forma coesa, plural e alinhada às diretrizes nacionais, com autonomia e transparência”, disse a parlamentar.
A filha do ex-prefeito Fábio Gentil, de Caxias, assumiu a função no lugar do deputado federal licenciado, André Fufuca.
Fufuquinha foi deposto devido ao fato de não ter atendido determinação da executiva nacional e entregue o comando do Ministério do Esporte.
O deputado disse que só pedirá ao presidente Lula para deixar o cargo em janeiro.
Até lá, ele seguirá atuando junto ao petista com o objetivo de emplacar o seu sucessor e, desta forma, permanecer irrigando o seu projeto de concorrer ao Senado.