O deputado federal licenciado André Fufuca perdeu o comando do diretório do partido, o PP, no Maranhão.
Ele também foi afastado da função de vice-presidente nacional da sigla.
A decisão foi anunciada pelo senador Ciro Nogueira, presidente nacional, em comunicado divulgado nas redes sociais nesta quarta-feira, 08.
Fufuca perdeu o comando da legenda porque optou em permanecer no cargo de ministro do Esporte.
O PP e o União Brasil estão unidos formando a federação União Progressista, a maior do Congresso e que já anunciou desembarque do governo do presidente Lula, do PT, tendo dado trinta dias – prazo que já expirou – para que seus filiados deixassem cargos na estrutura do Governo Federa.
Pré-candidato ao Senado, Fufuca divulgou a seguinte nota: “Prezado povo do Maranhão e cidadãos e de todo o Brasil, Dirijo-me a vocês neste momento para reafirmar meu compromisso inabalável com a missão que me foi confiada: a de trabalhar incansavelmente pelo desenvolvimento do nosso estado e do nosso país. Minha fidelidade é, primeiramente ao povo que confiou o seu voto e me concedeu a honra do mandato. Neste sentido, seguirei contribuindo de forma construtiva e dedicada para a boa gestão e governabilidade do país, lado a lado com o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O meu trabalho e a minha atuação estão, inequivocamente, acima de quaisquer questões e disputas partidárias internas. A pauta do desenvolvimento social e econômico do Maranhão e do Brasil está acima de quaisquer divergências. Meu posicionamento continuará firme, seguindo focado na tarefa de entregar políticas públicas eficazes, mantendo a palavra e a postura de quem trabalha pelo bem comum. O trabalho não para”.