Início Sem categoria Restaurante Popular de nº 200 fortalece maior rede pública da América Latina

Restaurante Popular de nº 200 fortalece maior rede pública da América Latina

“Com esta entrega, agora teremos mais facilidade para almoçar, além de ser muito importante para as pessoas que vêm do interior e para quem mora nos bairros próximos também. Uma obra que vai melhorar a vida de muita gente”, comemora Maria José Nogueira Santos, de 61 anos, ao celebrar a inauguração do Restaurante Popular de número 200, realizada pelo Governo do Maranhão, por meio das Secretarias de Estado de Governo (Segov) e de Desenvolvimento Social (Sedes).

Localizado na Rua Arimatéia Cisne, no bairro Monte Castelo, em São Luís, o equipamento estadual vai garantir refeições de qualidade a preços acessíveis para a população da região do entorno do Hospital do Câncer Aldenora Bello.

Dessa forma, a unidade irá beneficiar centenas de familiares de pacientes oncológicos do interior do estado, que vêm fazer tratamento na capital maranhense.

Além dos benefícios, a nova unidade é um marco simbólico e importante para o Maranhão: faz do estado o detentor da maior rede pública de restaurantes populares da América Latina.

As refeições são vendidas pelo valor de R$ 1,00 (almoço e jantar, cada) e R$ 0,50 (café da manhã). A capacidade diária da nova unidade é de 250 cafés da manhã, 500 almoços e 250 jantares, sempre de segunda a sábado.

Com a entrega, São Luís alcança o número de 16 restaurantes populares. No total, a Grande Ilha tem mais de 20 unidades, com espaços também em São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa. Em todo o Maranhão, são 200 unidades em 177 municípios — dessas, 198 são Restaurantes Populares e duas, Cozinhas Comunitárias.

A iniciativa reforça o compromisso do Governo do Maranhão em expandir o programa a todos os municípios do estado. 

Artigo anteriorCriança maranhense levada pelo pai é encontrada no Paraguai
Próximo artigoFufuca perde comando do PP no Maranhão e é afastado na executiva nacional

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui