Início Sem categoria Aluisio diz não acreditar em reunificação entre brandonistas e dinistas

Aluisio diz não acreditar em reunificação entre brandonistas e dinistas

O deputado federal e presidente do Republicanos no Maranhão, Aluisio Mendes, em entrevista ao quadro Bastidores, da TV Mirante, nesta segunda-feira, 29, disse não acreditar na consolidação de um cenário no qual brandonistas e dinistas consigam se entender mirando no pleito do ano que vem.

“Olha, cada dia é sua agonia, né? Eu recebi um convite do governador Carlos Brandão e da presidente da Assembleia Legislativa Iracema Vale para fazer parte do governo, coisa que eu nunca fiz. Desde o meu primeiro mandato, eu nunca estive no governo. E entendo que o governador Brandão tem feito um grande trabalho, por isso eu aceitei o convite, e hoje faço parte dessa equipe. Essa questão se vai haver união ou não, é um assunto que tem sido discutido pelo governador Brandão, que é o grande líder desse grupo. E eu acho que a decisão que ele tomar será avaliada por todos os seus parceiros, inclusive por mim. Então, eu não vejo hoje, dado o grau de, de contencioso que se atingiu no Estado com relação a esse assunto, que haja a possibilidade dessa união. Mas se ela acontecer, e se for para bem do Maranhão, nós iremos analisar no momento adequado a possibilidade de continuar ou não nesse grupo”, disse.

No último dia 11, o senador Weverton Rocha (PDT) informou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, iria provocar um encontro entre representantes dos grupos do governador Carlos Brandão (PSB) e do ex-governador Flávio Dino, atual ministro do STF, para buscar um entendimento ou pacificação.

“ Eu estive com o presidente Lula e lá ele de novo externou essa preocupação e nos próximos dias ele estará provocando uma reunião dos grupos. Entre o governador Brandão e os representantes do grupo do vice-governador para que eles possam sentar na mesa e tentar construir algum entendimento para que a gente possa marchar unido. Eu acredito que em outubro a gente vai estar com todos os atores na mesa. Os líderes desta situação, para que a gente possa tentar aí começar a construir um entendimento”, disse o pedetista à época.

Artigo anteriorMorre Anselmo Raposo, ex-secretário de Estado da Educação
Próximo artigoMinistério Público denuncia empresa por crime contra ordem tributária

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui