Início Sem categoria Vídeo: Prefeita de Arari se esconde e Brandão dialoga com professores de...

Vídeo: Prefeita de Arari se esconde e Brandão dialoga com professores de Arari

Em agenda no município de Arari na última sexta-feira, onde participou da 48ª edição do Festival da Melancia e entregou novos equipamentos públicos, o governador Carlos Brandão (MDB) exerceu a função de mediador e reuniu-se com representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública de Arari (SINTRAP).

Os profissionais da rede municipal de ensino permanecem cobrando da prefeita Simplesmente Maria (MDB), que recepcionou o chefe do Palácio dos Leões, mas não recebeu os educadores, a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), aprovado no ano passado pela Lei nº 167/2004, sancionada pelo ex-prefeito Rui Filho (União).

Brandão dialogou com professores e professoras após o evento institucional e colocou-se à disposição para tentar ajuda-los, fazendo o papel que deveria ser incorporado pela prefeita eleita ano passado.

“O movimento acompanhou a agenda do governador Carlos Brandão, que esteve no município para inaugurações e ações do governo estadual. A mobilização teve como objetivo sensibilizar o governador para que ele atue como mediador no diálogo entre a categoria e a gestão municipal, que até o momento não efetivou a legislação. Durante a chegada de Brandão ao Colégio Arariense, onde cumpria compromissos oficiais, os professores apresentaram suas reivindicações. O governador solicitou que o sindicato escolhesse uma comissão para reunião reservada. Poucos minutos depois, recebeu os representantes da categoria, ouviu as reivindicações e pediu a elaboração de um relatório detalhado sobre a situação. Segundo o SINTRAP, Brandão assumiu o compromisso de intermediar um diálogo com a prefeita de Arari já na próxima semana”, disse o Sindicato em nota.

Simplesmente Maria fez fazendo uma gestão muito criticada em diversos setores da administração pública.

Ela elegeu-se prometendo fazer diferente em relação ao seu antecessor.

No entanto, pelo visto, o cenário de caos administrativo na “terra da melancia” continua o mesmo.

Artigo anteriorIracema destaca investimentos na agricultura familiar como ferramenta de desenvolvimento social
Próximo artigoMorre Anselmo Raposo, ex-secretário de Estado da Educação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui