O vereador e presidente da Câmara Municipal de São Luís, Paulo Victor (PSB), em pronunciamento feito na Casa nesta terça-feira, 16, afirmou que o governador Carlos Brandão (PSB) não irá interferir na eleição para nova Mesa Diretora da CMSL, referente ao biênio 2026/27.
O parlamentar também confirmou que o pleito interno será realizado em abril do ano que vem e que não haverá mudança de data.
Apoiador do vereador Beto Castro (Avante), Victor, que é pré-candid disse que conversou com Brandão sobre o assunto nesta última segunda-feira, 15.
De acordo com ele, o tema está pacificado e o chefe do Palácio dos Leões deixou vereadores e vereadoras à vontade para votar em quem quiserem.
Além de Castro, o vereador Marquinhos (União Brasil) é pré-candidato a presidente.
“Eu nunca utilizei ferramenta alguma desta Câmara para coibir. A não ser na hora certa aonde não há respeito mútuo. Eu reuni essas características com aprendizado e caindo e levantando. Eu consegui passar isso para o governador Carlos Brandão ontem e pacificar com ele, sobretudo um alinhamento claro, sobre que os vereadores escolhem quem irá presidir a Casa Legislativa. Eu tenho minha posição muito alinhada e afirmada desde o começo. Não é preciso eu chegar na tribuna e declarar meu voto ao vereador Beto Castro. Eu não utilizei do expediente de presidente para pedir voto para o vereador Beto Castro. Ele que faça a correria dele e mostre a confiança que tem que ter para administrar esta Casa. Eu torno público a minha conversa com o governador Carlos Brandão sobre a pauta Câmara Municipal e eleição da Mesa Diretora. Mantive a minha posição para o governador Carlos Brandão, ontem, e pedi respeito, prudência e, assim como bom homem, ele entendeu e deixou a par que fique aos vereadores escolherem a próxima presid
Abaixo, veja o vídeo: