Início Sem categoria Justiça cassa mandatos de prefeito e vice de Nova Olinda do Maranhão

Justiça cassa mandatos de prefeito e vice de Nova Olinda do Maranhão

A juíza Patrícia Bastos de Carvalho Correia, titular da 80ª Zona Eleitoral de Santa Luzia do Paruá, emitiu sentença, nesta sexta-feira, 22, cassando os mandatos de Ary Menezes Fernandes e Ronildo Costa de Carvalho, eleitos, ano passado, prefeito e vice-prefeito, respectivamente, do município de Nova Olinda do Maranhão.

A magistrada acatou ação interposta por Thaymara Muniz, que perdeu a eleição para Menezes por uma diferença de apenas dois votos – 5.612 contra 5.610.

Prefeito e vice foram acusados de abuso de poder político e econômico, com ações de compra de votos, coerção e ameaças, por exemplo.

A magistrada apontou, com base nas provas contidas nos autos, que a vitória de Ary contra Thaymara se deu por influência direta de práticas ilícitas.

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA) já foi oficiado da decisão de primeiro grau para convocação de novas eleições na cidade.

O município, neste período, deverá ser dirigido pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Belimario de Albuquerque Cabral.

Ano passado, Ary Menezes foi preso pela Polícia Federal acusado de integrar esquema criminoso de corrupção eleitoral através de aliciamento de eleitores e posterior compra de votos, seguido de atos de ameaça e intimidação com cobrança de valores e apoio político .

Artigo anteriorFred Campos garante salário antecipado para servidores de Paço do Lumiar
Próximo artigoGoverno também aciona Dino para esclarecer sobre petição sigilosa no caso TCE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui