Início Sem categoria O que o PSB ganha com Othelino e Ana Paula?

O que o PSB ganha com Othelino e Ana Paula?

Circula em alguns veículos de comunicação, desde o período da manhã desta quinta-feira, 18, informação dando conta de que a senadora Ana Paula Lobato, que está de saída do PDT, assumirá o controle do diretório estadual do PSB, partido do governador Carlos Brandão.

O editor do Blog manteve contato com algumas fontes e chegou a mesma.

A direção estadual do socialismo, de acordo com o que foi apurado, já solicitou posicionamento da executiva nacional, comandada pelo prefeito de Recife, João Campos, e Carlos Siqueira, atualmente na presidência da Fundação João Mangabeira, sobre o assunto.

A resposta ainda não foi enviada.

Brandão foi reeleito presidente estadual do PSB em abril.

Mais a pergunta importante de ser feita é: o que o partido ganharia no Maranhão tendo Ana Paula e seu esposo, o deputado estadual Othelino Neto, que deixará o Solidariedade, o comandando?

Sob o comando do chefe do Palácio dos Leões, o socialismo cresceu no Estado.

Possui, hoje, 24 prefeitos e prefeitas; dezenas de vereadores e vereadoras; um deputado federal [podendo ganhar mais um, no caso Júnior Lourenço, que deixará o PL]; bancada robusta na Assembleia Legislativa, inclusive tendo filiada aos seus quadros a presidente da Casa, Iracema Vale; além do próprio governador.

A legenda só não possui mais mandatários em Prefeituras porque a sua direção não quis, uma vez que o Governo detém pelo menos outras 14 siglas no seu arco de apoios partidários.

Para o pleito proporcional do ano que vem, por exemplo, a expectativa é de manter a robustez no Palácio Manuel Beckman e ampliar os quadros na Câmara Federal.

Portanto, diante deste cenário, o que levaria o diretório nacional a entregar para o casal de políticos a direção do partido em terras maranhenses?

Qual teria sido a narrativa apresentada para convencer Campos e Siqueira a aprovarem uma manobra que fará com que a legenda se apequene no Estado?

São questionamentos que, em breve, serão respondidos com a oficialização, ou não, do destino do PSB maranhense.

Artigo anteriorMiltinho Aragão reforça combate à fome com entrega de alimentos do PAA em São Mateus
Próximo artigo23 são presos em operação contra roubo de cargas no Maranhão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui