Início Sem categoria Câmara Criminal do TJMA irá apreciar pedido de prisão contra prefeito de...

Câmara Criminal do TJMA irá apreciar pedido de prisão contra prefeito de Igarapé Grande

O desembargador Jorge Rachid, do Tribunal de Justiça do Maranhão, emitiu decisão, na noite desta terça-feira, 08, determinando a redistribuição para uma das Câmaras Criminais do TJMA de pedido de prisão preventiva e busca e apreensão domiciliar formulado pela 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Pedreiras em desfavor do prefeito do município de Igarapé Grande, João Vitor Xavier (PDT).

O gestor, de 27 anos, confessou, em depoimento prestado na Delegacia de Presidente Dutra, na segunda-feira, 07, ter efetuado vários disparos contra o soldado da Polícia Militar do Maranhão, Geidson Thiago da Silva dos Santos, de 39 anos.

O crime aconteceu na noite do último domingo, 06, no Parque de Vaquejada Maratá, na cidade de Trizidela do Vale, após uma confusão envolvendo o acusado e a vítima

O PM, que foi atingido por pelo menos cinco tiros, sendo a maioria nas costas, chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Municipal de Peritoró, onde faleceu.

“O presente recurso foi distribuído ao Órgão Especial, contudo, a matéria versada no feito trata de direito criminal, cuja competência para o seu julgamento é de uma das Câmaras de Direito Criminal desta Corte. Assim, determino que o recurso em tela seja redistribuído, com base no disposto no art. 19, inciso I, a, do RITJMA”, determinou o magistrado.

Nesta quarta-feira, 09, conforme adiantou o editor do Blog, a Câmara Municipal de Igarapé Grande deve apreciar pedido de licença, por um período de 180 dias, já apresentado por João Vitor.

Dos nove vereadores eleitos e reeleitos na cidade, todos são aliados do gestor, o que sugere que o pedido de licença deverá ser aprovado unanimemente.

A manobra visa oferecer tempo para que pedetista dê andamento a sua defesa e evite, por exemplo, a cassação do mandato.

Em se confirmando o cenário, a vice-prefeita Maria Etelvina Sampaio (PDT) assumirá interinamente o comando da cidade.

Artigo anteriorJustiça determina retirada de fake news contra Júlio Filho
Próximo artigoCâmara de São Luís vota LDO 2026 nesta quarta (9)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui