Início Sem categoria Prisões são efetuadas em operação contra grupo criminoso na Baixada

Prisões são efetuadas em operação contra grupo criminoso na Baixada

Vinte mandados judiciais, sendo 10 de prisão e 10 de busca e apreensão, estão sendo cumpridos nesta quarta-feira (18) nos municípios de Pinheiro e Pedro do Rosário, na Baixada Maranhense. Até o momento, cinco pessoas foram presas, havendo, inclusive, autuações em flagrante.

A ação, deflagrada pela Polícia Civil, integra a Operação Guardião, lançada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) com o objetivo de desarticular facções criminosas e garantir mais tranquilidade à população maranhense.

Dos cinco presos até o momento, dois deles foram em Pinheiro, sendo um mediante mandado judicial e o outro em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Já em Pedro do Rosário, três pessoas foram capturadas. Além de armas de fogo, também foram apreendidas porções de entorpecentes.

O delegado João Marcos, titular do 2o Distrito Policial de Pinheiro, é quem coordena a operação na região. “Com essa operação, esperamos que o fim de ano na Baixada Maranhense seja mais tranquilo”, elencou.

As atividades começaram ao amanhecer e mobilizam equipes da Polícia Civil da Baixada Maranhense e de São Luís. A operação também conta com o apoio da Polícia Militar de Pinheiro. Os policiais seguem nas ruas para dar cumprimento aos mandados judiciais restantes.

Artigo anterior“Mantemos apenas relação harmoniosa”, diz deputada Janaína sobre prefeito de Imperatriz
Próximo artigoMaranhão: o imbróglio envolvendo aliados e ex-aliados de Dino

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui