Uma cratera, de aproximadamente vinte metros de comprimento, tomou conta de boa parte da extensão da Rua 135, no bairro do Maiobão, o maior do município de Paço do Lumiar, na região metropolitana de São Luís.
A situação, que piorou nos últimos dias, devido as chuvas pontuais, está oferecendo considerável perigo aos moradores que, além de estarem sendo impedidos de entrar e sair de suas residências, convivem com a possibilidade de uma tragédia, uma vez que vários imóveis estão quase sendo “engolidos” pelo buraco.
A via é de responsabilidade da Prefeitura que, até o momento, de acordo com reportagem da TV Mirante (veja aqui), ainda não se manifestou acerca de qual providência será tomada.
Os moradores informaram que técnicos da administração municipal já foram até o local.
No entanto, ainda não retornaram com uma solução concreta.
Funcionários da BRK, concessionária responsável pelo abastecimento de água em Paço do Lumiar e São José de Ribamar, também estiveram no local e instalaram canos como forma de garantir, mesmo que de forma improvisada, o fornecimento nas torneiras.
Porém, informaram que o problema decorreu de problemas na galeria de drenagem de águas pluviais, o que é de competência da Prefeitura.
Se faz mais do que urgente que o governo do prefeito Inaldo Pereira, que está gerindo interinamente o município, devido ao afastamento da ex-agricultora familiar, Paula da Pindoba, tome uma providência.
Caso contrário, um desastre maior pode se estabelecer.