Início Sem categoria Comissão Processante inicia nesta segunda (10) oitivas do caso Domingos Paz

Comissão Processante inicia nesta segunda (10) oitivas do caso Domingos Paz

A Comissão Processante instalada pela Câmara Municipal de São Luís inicia, nesta segunda-feira, as oitivas referentes ao caso do vereador Domingos Paz (DC), denunciado na Casa, ainda em 2022, por supostos crimes de assédio sexual e estupro de vulnerável.

O colegiado, formado pelos vereadores Chico Carvalho (PSDB – presidente); Fátima Araújo (PC do B – relatora); e Edson Gaguinho (PP), se reunirá após a sessão ordinária e ouvirá a vereadora Silvana Noely (PSB), presidente da Comissão de Direitos Humanos e que foi uma das denunciantes contra o parlamentar evangélico, que nega as acusações e as considera como perseguição política, mesmo sem citar nomes.

As oitivas deveriam ter sido iniciadas na última quinta-feira. No entanto, foram adiadas devido ao fato da defesa de Paz não ter sido notificada em tempo hábil.

Também está previsto para hoje o depoimento Évila da Silva Vieira, uma das supostas vítimas.

A Comissão Processante está responsável pela elaboração de parecer que irá deliberar pela cassação, ou não, do mandato do vereador.

Domingos Paz, diante do desgaste sofrido ao longo dos últimos dois anos, abdicou de concorrer a reeleição e lançou a esposa, Josélia Rodrigues, também filiada do DC, para sucedê-lo.

A Comissão Processante foi criada mediante aprovação, de forma unânime pelo Plenário, de parecer da Comissão de Ética e Decoro da Câmara que admitiu a denúncia contra o vereador.

Artigo anteriorPrefeito de Poção de Pedras é investigado por irregularidades em contratos de aluguel
Próximo artigoMP instaura procedimento eleitoral para investigar prefeito Fufuca Dantas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui