Início Sem categoria 300 mil participam do Réveillon do Maranhão na Avenida Litorânea

300 mil participam do Réveillon do Maranhão na Avenida Litorânea

A chegada de 2026 foi celebrada em clima de festa, emoção e esperança na orla de São Luís. A Avenida Litorânea se transformou em um grande palco a céu aberto na noite desta quarta-feira (31), reunindo milhares de pessoas para o tradicional Réveillon na Praia, promovido pelo Governo do Maranhão.

Com programação musical gratuita e uma estrutura preparada para garantir segurança, acessibilidade e conforto ao público, além de policiamento reforçado em toda a extensão da orla, a festa marcou a virada do ano à beira-mar.

A programação teve início às 17h com a apresentação do grupo Argumento, seguida pela banda Os Tropix, que aqueceu o público na orla. Um dos momentos mais aguardados da noite foi o show do cantor Xand Avião, que levantou a multidão ao som de grandes sucessos do forró. Já nos minutos que antecederam a virada, o palco foi comandado por Avine Vinny, preparando o clima da contagem regressiva. Após a chegada de 2026 e o espetáculo de fogos, a festa seguiu animada com o show de Jhonny Boy, e o encerramento ficou por conta do cantor Rey Vaqueiro, que fechou com chave de ouro o Réveillon da Litorânea.

Cerca de 300 mil pessoas celebraram a virada do ano na Avenida Litorânea, que também contou com a atuação de mais de 1.500 prestadores de serviços diretos e indiretos durante o evento.

Mesmo durante o Réveillon, o Governo do Maranhão reforçou o compromisso com o fortalecimento da economia local, ao levar para a festa o Programa Mais Renda, garantindo oportunidades de trabalho e geração de renda para dezenas de beneficiários.

O Governo do Maranhão reforçou, mais uma vez, o esquema de segurança para o Réveillon, com a atuação de mais de 1.200 policiais ao longo de toda a programação, garantindo tranquilidade a maranhenses e turistas. A operação integrada contou com a participação da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Centro Tático Aéreo (CTA), Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp), Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) e Perícia Oficial.

A estrutura do evento também incluiu um Hospital de Campanha, coordenado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), responsável pelos atendimentos de urgência e emergência durante toda a festa. A unidade funcionou das 17h do dia 31 de dezembro até às 6h do dia 1º de janeiro de 2026, assegurando assistência contínua ao público presente na Avenida Litorânea.

Artigo anteriorPolícia investiga execução de criança de 11 meses em Buriticupu
Próximo artigoFantástico repercute para o Brasil esquema envolvendo políticos maranhenses de Turilândia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui