Vinte oito vereadores, dos 31 de São Luís, declararam oficialmente apoio a pré-candidatura a prefeito da capital do presidente da Câmara Municipal, Paulo Victor.
São parlamentares do Podemos, PDT, PL, PC do B, Agir 36, Republicanos, União Brasil, PSD (atual sigla do prefeito Eduardo Braide, pré-candidato a reeleição), PT e PMN.
A chancela consta em um abaixo-assinado entregue ontem ao governador Carlos Brandão (PSB) durante cerimônia na qual o socialista foi homenageado no Palácio Pedro Neiva de Santana.
“Nossa solicitação encontra embasamento pelo fato de Paulo Victor ser uma das mais promissoras lideranças políticas surgidas no Estado nas últimas décadas. Foi ele quem liderou o grupo de vereadores da capital no engajamento de sua vitoriosa campanha ao governo do Estado. Também, há de se ressaltar que Paulo Victor, como secretário de Estado da Cultura, no seu governo, viabilizou, em 2022, um dos mais belos festejos juninos no Estado e, também, em São Luís e, em 2023, um histórico e inesquecível Carnaval. Paulo Victor criou uma forte ligação entre seus companheiros, a população e mostra muita capilaridade política, em um curto espaço de tempo. Entendemos que suas qualidades e lealdade o credenciam a disputar, com favoritismo, o comando administrativo de São Luís”, disseram os vereadores no documento.
Apenas Marlon Botão, Ribeiro Neto e Daniel Oliveira, atual líder do Governo Braide, não assinaram o documento.
Leia também:
Eleição 2024: Brandão libera base para se viabilizar em São Luís